terça-feira, 15 de abril de 2008

A Cena Perfeita

"You look so fine, I want to take your heart, and give you mine..." - You Look So Fine - Garbage.
Não tenho vergonha de admitir meu lado piegas, brega, cafona. Sou uma pessoa romântica, acredito no amor, e o amor é piegas, brega, cafona.

Para confirmar isso, é só prestar atenção aos filmes românticos que assistimos. Os que mais gostamos são aqueles recheados de cenas cafonas e previsíveis, mas que fazem com que nossos olhos se encham de lágrimas.

Eu tenho uma cena, muito comum nos filmes, que se acontecesse comigo eu me derreteria. Primeiro, devo dizer que é geralmente a cena que precede os créditos do filme, e que o casal envolvido se ama desde o começo, porém os dois só ficam juntos a partir desta cena, pois não sabiam que se amavam, ou não queriam admitir o amor que sentiam, ou por qualquer outro motivo.

Enfim, depois que os dois têm uma discussão e a mocinha acaba revelando o amor que sente, ela vai embora correndo aos prantos.

Visualização da cena: ela está em casa, mais especificamente na cozinha, com o olhar distante. Vestindo uma blusa de lã de cor clara, bem larga e comprida e um par de meias soquetes brancas, ela devora um pote de sorvete. Enquanto pensa em tudo o que houve, em seu amor e em seu amado, ela passeia com a colher pelos lábios.

A cena: inesperadamente a campainha toca. Ela se levanta e vai até a porta, meio cabisbaixa, sem vontade de ver ninguém. Abre a porta, reconhece o sapato. Seus olhos vão se levantado, reconhecendo cada parte do corpo a sua frente, até que se encontrem com os olhos de seu amado, que está ali em sua porta, com uma expressão perdida, como se seu mundo não significasse nada sem ela. Eles se olham por três segundos, respiração ofegante, coração saltando. Os três segundos mais intensos que antecedem o beijo mais saboroso que os dois já provaram, acompanhado do abraço mais aconchegante pelo qual já foram envolvidos.

Julia Wigner

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc conseguirá, pois vc consegue tudo aquilo a que se propõe! Vc é fodástica!

Beijo
Cash.

Anônimo disse...

poooooooooooo p

gostei do seu blog... acho que vou ler sempre!

beijo

Felipe
co-worker

Leticia Rosa de Faria disse...

Qual é o nome do filme???rsrs

Todo romântico tem um pouco de Platão dentro de si...

Quer coisa mais gostosa do que fantasiar?

Só fazer da fantasia... REALIDADE!!!!

Bjos Ju!

andregibran disse...

Uaaaauuuu! Adorei!!!! Principalmente a descrição da cena! Ju, o negócio agora é vc virar, além de atriz, roteirista!!!
Também adoro esses filmes e pouco me importo em ser cafona! Hehe!
Bjusssss!!!