terça-feira, 1 de abril de 2008

MANTRA

“And when the rain comes down, would you choose to walk or stay, would you choose to walk, would you choose to stay?”Walk Away – Sisters of Mercy.

Ninguém é igual; não podemos fazer as coisas esperando algo em troca; o que ó óbvio para alguns, não é para outros. Tenho tido tudo isso em mente e repetido para mim mesma todo dia ultimamente. Adotei este mantra quando percebi que um dos maiores motivos para o término do meu relacionamento foi eu acabar esperando que o outro fizesse por mim o mesmo que eu fazia por ele. Eu achava que não esperava nada, mas percebo que sempre fazemos as coisas esperando algo em troca. Se não fosse assim, nunca falaríamos (mesmo que só em nossas cabeças) algo do tipo 'depois de tudo o que eu fiz’, ‘você poderia mostrar um pouco de consideração por tudo o que passei por você’, ou qualquer coisa semelhante.

O pior foi perceber como podemos nos tornar mais exigentes a cada dia, esquecendo o que nos chamou a atenção na outra pessoa. Acabamos querendo que os outros se moldem a nós e, sem querer, vamos fazendo pequenas coisas que fazem com que o que conhecemos no começo não exista mais depois de um tempo. Noto que esse é um “dom” mais marcante nas mulheres.

Enfim, preciso repetir esse mantra até colocar de vez em minha cabeça que ninguém vai suprir todas as minhas expectativas, e parar de fazer listinhas "pós-namoro" para que o próximo seja sempre melhor, até alcançar a perfeição. A perfeição não existe, a perfeição é monótona, principalmente para quem acha que sem emoção, nada vale a pena.

Julia Wigner.

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a perfeição é chata, bom mesmo é deixar ser.

Bjo
Rodrigo

andregibran disse...

É Ju! Concordo inteiramente com o q vc escreveu... E às vezes também tenho a tendência de querer que tudo seja perfeito.
Bju!!!
Ah, que bom que curtiu a postagem sobre a felicidade! Eu tenho certeza que vc é mesmo uma pessoa feliz. Momentos ruins acontecem... e vão embora!
Bye!!!

Thais disse...

É, realmente, ninguém é perfeito. A gente tem que relevar algumas coisas, abrir mão, saber conviver em paz. Mesmo pq a gente tbm não é perfeita e temos nossos defeitos também. O importante é estar com aguém que vc goste e goste de vc. O resto a gente inventa, né?

Bjsssssssssssssssssss

andregibran disse...

Ju! Cadê? Quero ler mais postagens suas!!!!
Bju!