terça-feira, 18 de março de 2008

Joguinhos

"I love you, I love you... I do... I only make jokes to distract myself, from the truth..." – Distractions – Zero7.

Até pouco tempo, quando alguém sofria por amor e vinha falar comigo, amaldiçoando este sentimento, dizendo que nunca mais queria sentir isso, que amar era a pior coisa que poderia existir, eu era sempre a pessoa que dizia que o amor era o melhor sentimento que poderíamos sentir, que ele nos fortalece e nos deixa mais felizes e bonitos. Não que eu nunca tivesse tido problemas no amor, muito pelo contrário, Minha primeira paixão aconteceu ainda no colégio; eu tinha quatorze anos e ele dezessete. Começamos nosso namoro e, menos de dois meses depois, ele se mudou para Brasília para fazer faculdade. Tentamos sustentar um relacionamento à distância, mas isso é muito utópico para mim. Depois de quatro meses tentando, terminamos. Meu segundo namoro começou quando eu tinha quinze e ele vinte e três. Ficamos três anos e meio juntos, até o dia em que ele me pediu um tempo. Ficamos uma semana sem nos falar para que ele encontrasse coragem para me dizer que estava apaixonado por outra e queria tentar. Depois de nove meses, engatei um novo namoro, o que eu acredito ter sido o mais importante em minha vida e que vai ser o mais difícil de superar. Com este fiquei quase três anos, entre brigas, risadas, tempos, rompimentos e reconciliações perfeitas... Foi neste último relacionamento que eu posso dizer que realmente cresci. Também foi neste último em que eu mais sofri e fiz sofrer.
Sempre mergulhei no amor, sempre fiz de tudo para que desse certo. Nunca tive medo de demonstrar e não ficava preocupada em sofrer no final. Achava que o sofrimento poderia deixar tudo mais bonito e verdadeiro. É fácil pensar assim quando nunca amou de verdade, ou quando nunca se magoou de verdade. O fato é que, depois de diversas decepções, comecei a passar para o time que pensa que amar é ruim. Continuo achando que o amor é o melhor dos sentimentos, porém quando somos correspondidos. Caso contrário, o amor pode ser o pior de todos os sentimentos, pode ser o que mais machuca, o que mais te destrói. Só tem uma coisa pior do que sofrer por amor; mascarar o amor. Sabe, abafar o que sente, não fazer carinho quando sua vontade era abraçar a pessoa que ama, acabar brigando por besteira quando, na realidade, gostaria de falar um sonoro “EU TE AMO”, dormir de costas para a pessoa amada quando, o que mais queria era dormir bem agarrado à ela.
Creio que este tenha sido o pior erro que já cometi em todos os meus relacionamentos; mascarar o que sentia, não deixar o amor sair de mim, fazer joguinhos baratos pensando que, se caso não desse certo, seria mais fácil superar a dor, pois não teria me entregado tanto. Descobri que a dor é ainda maior, pois pior do que nunca ter amado ou sido amado, é deixar o amor que sente morrer aos poucos dentro de você.

Julia Wigner

7 comentários:

andregibran disse...

Adorei, Ju! Nem sabia q vc tinha um blog!
Sem dúvida já tive algumas experiências parecidas com as q descreveu. Às vezes dói mesmo. E muuuito! Mas ainda acho q vale a pena se entregar. É questão de deixar o tempo passar, recuperar a auto-confiança perdida e gostar de outra pessoa sinceramente, sem usá-la pra esquecer a anterior.
Visita o meu blog tbém: http://andre-gibran.blogspot.com

Bjusssss!!!

Leticia Rosa de Faria disse...

Nossa Ju... Amei!!

E sabe que até me identifiquei com seu texto...rsrs

Realmente amar é inexplicavelmente bom, porém, quando ele ameaça acabar na outra pessoa e insistir em vc, isso acaba virando um sofrimento danado... Ou até mesmo quando ele acaba em vc e insisti em outra pessoa em que vc tem um sentimento tão bom, que pode até não ser mais amor, mas um carinho e não queria vê-lo sofrer... às vezes isso nos divide: "sofrer... ou fazer o outro sofrer? Difícil, não?
Masssss tdo pra gente aprender algum coisa, né?? Afinal... NADA É POR ACASOOO!!!

Adorei seu blog!!! na verdade fucei de inxirida, porque estava no orkut da Thaís, pra cobrar as nossas fotinhos de sábado!!!rsrs

Beijosssssss
Leticia

Thais disse...

Ai, que bonito! Acho mt certo o que vc disse:? tem que se entregar por inteiro mesmo, senão é pura perda de tempo!

Anônimo disse...

Muito bonito mesmo, Julia. Bom, minha reação vc viu né? Rs

Continue pois vc escreve honestamente e é isso que mais dá vontade de ler.

Beijos e celebre a vida
Ariel.

Leticia Rosa de Faria disse...

Quero mais postsssssssssssssss

hehehe

Bjos Juuuuuuuuuuu

Até sábado!!!

Lijoka disse...

CARALHO!!! Desculpe o palavrao, mas eh q eu nao poderia ter lido isso em melhor hora. OBRIGADA, JU!!!! Lembra de mim... namorada do Felipe Simon, hehehe! Super bjo, linda!

Anônimo disse...

Sempre choro qdo leio isto. Eu deveria ter prestado mais atenção, pois teria utilizado essas palavras para mim em meu futuro. É sempre tão difícil? I hope not.

Bjo